Os critérios de Avaliação são separados em 6 grupos de indicadores:
1. Competência: Missão, Visão Valores; estrutura formal (CNPJ, sede administrativa, empregados diretos e voluntários); sustentabilidade financeira; legitimidade
2. Atividades e Representação: avaliação da efetividade da comunicação; suporte aos pacientes membros; atividades clínicas; reuniões; impacto em políticas públicas
3. Reconhecimento Público: imagem e reputação; relações com governos e com a mídia; relações com instituições privadas (patrocinadores e apoiadores); presença e visibilidade (atenção da mídia e alcance das redes sociais)
4. Representatividade: número de associados; alcance (regional ou nacional); existência de comitês
5. Engajamento: presença de comitê técnico-científico (e respectivos representantes); alinhamento com associações médicas; alinhamento com a indústria farmacêutica
6. Rede de relacionamento: consistência da rede de relacionamentos; relacionamentos com outras PAGs; presença de filiais ou parcerias regionais; concentrador ou modelo de atuação para outras PAGs
Os influenciadores são avaliados também através de critérios de capacidade técnica, nível de influência e alcance/notoriedade. O tamanho do círculo indica o nível de influência e as setas, suas conexões. As cores são influenciadores nacionais, regionais (Estaduais) ou locais (Municipais).
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